CRN 412100852

Nutricionista – Rio de Janeiro

Formada pela Universidade Veiga de Almeida

Experiência na área clínica e esportiva.Trabalha com atendimento nutricional voltado para o processo de Reeducação e Conscientização Alimentar.

Atende desde o atleta profissional ao praticante de atividade física leve ou sedentário.

Na consulta é feita uma avaliação física para análise de composição corporal, perguntas sobre seu dia a dia e alimentação atual. Baseado nesses dados, serão realizados os ajustes alimentares necessários de acordo com os objetivos do paciente. Assistência à:

  • Reeducação Alimentar e Qualidade de Vida
  • Emagrecimento
  • Ganho de Massa Muscular
  • Performance e Rendimento Esportivo

Nutricionista

Pós Graduada em Nutrição Esportiva.

Atleta de Powerlifting

Atletas #teamescanho

Atletas profissionais e amadores sob meu acompanhamento nutricional

Bia Neiva

Corredora
Rio de Janeiro - RJ

Marcelle Souza

Marcelle Souza

Atletismo - Heptatlo - RJ

Lucas Queiroz

Lucas Queiroz

Atleta de Powerlifting Campeão Brasileiro da Categoria até 120kg/Junior - RJ

Andre Faraco

Triatleta
Rio de Janeiro - RJ

Paulo Ricardo Miranda

Corredor de Provas de Longa Distância
Teresina - PI

Rodrigo Ramos

Atleta de Atletismo / Velocista (200, 400 e 800m rasos)
Rio de Janeiro - RJ

Ana Paula Neiva

Corredora
Rio de Janeiro - RJ

Liliane Menezes

Campeã Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico (Cat. 69kg)
Rio de Janeiro - RJ

Erik Ferreira

Atleta de Levantamento de Peso Olímpico Campeão Brasileiro SUB17, Vice Campeão Brasileiro SUB20, Vice Campeão Brasieiro Adulto
Rio de Janeiro

Victor Zomer

Atleta de Levamento de Peso Olímpico – Vice Campeão Brasileiro SUB17
Rio de Janeiro - RJ

Depoimentos

O carinho dos depoimentos de cada paciente me fazem acreditar que estou no caminho certo.

  • Minha alimentação sempre foi “saudável”, na nossa casa sempre comíamos legumes, frutas e suco de verdade vindo da fruta, só que depois de um tempo eu percebi que por mais que treinasse não conseguia atingir meus objetivos como atleta e nem ter o corpo que eu queria. Cheguei até a Mariana por indicação e já na primeira consulta pensei que fazia muitas coisas erradas simplesmente por falta de conhecimento e acredito que esse seja o problema de muita gente. Com o tempo meus resultados nas corridas foram melhorando, minhas lesões foram diminuindo e meu bem estar aumentando. Hoje não penso mais na estética em primeiro lugar, minha maior preocupação é ser saudável! Gosto de hoje não pensar em calorias, mas sim em comer coisas ricas em fibras e nutrientes, comendo para ser saudável e feliz, o físico muda em resultado de tudo isso. A Mariana foi responsável por me mostrar um mundo que era desconhecido pra mim e que ainda é pra muita gente, eu hoje sou uma pessoa muito mais completa e feliz com o meu crescimento como pessoa e como atleta. Ela muda a nossa cabeça para depois mudar o nosso corpo e é isso que importa, porque isso é pra sempre. A Mariana me mostrou que a gente é capa de atingir limites antes inimagináveis comendo comida de verdade e eu tenho certeza de que isso não funciona somente comigo, mas sim com todo mundo! A Mariana é uma nutricionista brilhante, mas além de tudo é uma grande amiga e em grandes mudanças como essa, ser apenas uma boa profissional não é o suficiente. Ela participa de todo o processo de perto, compartilha nossas vontades e comemora nossos sucessos, e apoio é muito importante pra todo mundo que se dispõe a melhorar os hábitos alimentares. Foi muita sorte ter a conhecido e ter essa relação que desde 2013 me ensina tanto!

    Bia Neiva Corredora
  • Agradecer a nossa nutricionista Mariana Escanho por tudo! Com certeza fez a diferença!

    Ana Paula Neiva Corredora
  • Estou muito feliz por estar participando de mais um campeonato Pan-americano e estar fazendo minha melhor marca! Quero agradecer primeiramente ao meu tecnico Dragos Doru Stanica por confiar e acreditar em mim, ao meu padrasto e minha mãe por estar sempre me apoiando nos momentos bons e ruins, a minha família, ao Marcio Junior Tebas e o Carlos Aveiro por me ajudar na competição, a minha nutricionista Mariana Escanho por estar me livrando das besteiras

    Victor Zomer Levantamento de Peso
  • Linda! Você não existe, assistência à todo momento, envolvimento e preocupação. Melhor nutri do mundo! Obrigada por me apoiar mesmo estando longe!

    Nathalia Morelli São Paulo
  • Você é sensacional! profissional exemplar! Não troco por nada!

    Sofia Mogharbel São Paulo
  • Comecei a me consultar com a nutricionista Mariana Escanho no segundo semestre de 2012 durante o período em que ela atendia na academia em que estava e ainda estou matriculado. Tinha, então, 36 anos e estava a seis meses frequentando a academia tendo iniciado uma rotina de atividade física, pois, estava com 114 kg e já começava a apresentar alterações importantes nos níveis de colesterol e triglicerídeos. O maior entrave, até então, para uma mudança tanto na alimentação quanto na rotina de atividade física (eu tinha consciência da importância de buscar uma mudança nestas questões) estava no horário de trabalho, pois, sendo professor universitário, lecionava (e ainda leciono) no período matutino e noturno e durante muito tempo exercia atividade de pesquisa e orientação de alunos durante o período da tarde. Com uma vida profissional estressante e corrida, logicamente, a alimentação era a mais inadequada possível, com elevado consumo de gordura, alimentos industrializados, sucos industrializados, baixo consumo de água e elevado consumo de doces. Era comum, na época, pular refeições e trocar por lanches e “fast food”. E foi assim que iniciei o tratamento buscando uma reeducação alimentar com a Mariana. Desde as primeiras consultas ela buscou entender a minha rotina de trabalho e o pouco tempo disponível e me ajudou a reorganizar os meus horários de forma que conseguisse promover um tempo para a atividade física e intervalos adequados buscando sempre a alimentação mais saudável. Aos poucos, fomos substituindo os alimentos, em casa, por alternativas mais saudáveis, mudando a alimentação também do restante da família. Assim, hoje me sinto feliz por poder dizer que perdi exatos 25 kg tendo reduzido o percentual de gordura em 11 pontos percentuais. Os níveis de triglicerídeos estão, atualmente, normalizados e o de colesterol reduzido. Perdi 20 cm de circunferência abdominal e 10 cm de cintura ao aliar a atividade física (musculação e aeróbico) com a reeducação alimentar promovida pelo acompanhamento com a nutricionista Mariana Escanho. Com incentivo da Mariana comecei também a correr aos finais de semana em parques, algo inimaginável para mim anos atrás. Muito a comemorar, especialmente, com a mudança de hábitos e a certeza de que uma vida mais saudável será sempre mais prazerosa. Não me imagino hoje voltando aos antigos hábitos alimentares e muito menos ao sedentarismo do passado. Obrigado por tudo, Mariana.

    Luiz Carlos Martins das Neves São Paulo
Jr ComunicaçãoHome