saúde intestinal

A nutrição é uma forte, se não a mais aliada para termos uma boa saúde. Através de diversos nutrientes podemos melhorar o funcionamento do nosso organismo, favorecendo um sono adequado, alívio de estresse, vitalidade e prevenção de doenças. 

O intestino é considerado nosso segundo cérebro, por ser responsável por diversas funções vitais para o nosso organismo. 

O funcionamento intestinal inadequado, seja a constipação (prisão de ventre), diarréia ou a oscilação entre os dois, pode ser indício de uma desordem na nossa microbiota intestinal, e isso pode afetar diversas áreas da nossa vida, como: absorção de nutrientes, funções hormonais, eliminação de toxinas…

No acompanhamento nutricional, são feitos diversos ajustes até conseguimos estabilizar toda a saúde intestinal e colher as melhorias nos sinais e sintomas!

“A educação tem o propósito de forjar um sujeito capaz de ter a história própria. O saber pensar, reconstruir, elaborar, questionar, está no centro da aprendizagem”

Dessa forma, a Nutrição se torna mais leve, sem excesso de regras. O paciente é participativo e ativo em todas as etapas, visando dessa forma atingir o máximo do centro de aprendizagem.

adolescentes

A faixa etária entre 12 e 16 anos é de um grande desafio para os adolescentes e pais. 

O trabalho de Educação Nutricional para esse público, envolve os dois como participativo no processo (o adolescente e o(a) responsável). 

Trabalho com adolescentes há 2 anos, e venho me encantando cada vez mais. Com isso, comecei a estudar e especializar mais profundamente, visando entender não só as necessidades nutricionais, como tudo que acomete o comportamento alimentar da família e da casa.

E é incrível como os pais, através de orientações específicas podem ajudar a mudar o panorama alimentar presente.

girl, fashion, woman

dúvidas frequentes

Todo trabalho envolve o processo de Educação Nutricional. O que é isso?

O propósito do acompanhamento é termos o tempo necessário para gerar aprendizados, para que então a pessoa seja capaz de seguir sozinha -> AUTONOMIA. 

Temos um início, meio e fim. Afinal, o que aprendemos é para a vida toda. Certo? ❤️

Qualquer pessoa pode fazer tratamento para saúde intestinal?

Sim qualquer pessoa pode investigar como está sua saúde intestinal. Lembrando que quanto melhor estiver nosso funcionamento intestinal, melhor está nosso organismo como um todo.

O que é mais procurado?

Seletividade alimentar (alimentação monótona, de baixa variedade acompanhada de uma enorme dificuldade em provar novos alimentos) e tratamentos para combater o sobrepeso.

× Fale comigo pelo Whatsapp!