DEpoimentos

nutrição esportiva

Mari! Bom dia! Recebi o plano nutricional e novamente, está fantástico! Eu fico impressionado com a sua capacidade de captar exatamente o momento de vida e de esporte que estamos e traduzir isso numa estratégia alimentar deliciosa, flexível e muito  (mas muuuito) eficaz. Por este período que atravessamos, com os desafios que temos… me sinto bem, feliz, realizando.. e tenho certeza que a sua participação nisso é majestosa. Obrigado! Mahalo Nui

seletividade alimentar

Cada alimento novo foi introduzido com uma explicação, qual é o gosto, qual a textura. E assim o corpo já ia se acostumando antes mesmo de provar o alimento.

Consegui com Mariana em pouco mais de 1 ano e meio (com algumas pausas) o que tentei conscientemente por no minimo 6 na minha vida. Ela me ensinou sobre alimentos, receitas, possibilidades, nutrição, mas também sobre autocuidado, respeito comigo mesma e com minha evolução. E eu só tenho a agradecer!

seletividade alimentar

A verdade é que eu tinha muito medo de novos alimentos, isso sim, já imaginando que não gostaria e as reações que teria. Tinha medo de comer coisas novas na frente dos outros, de ir em jantares sem saber o prato que seria oferecido, etc. 

Os acompanhamentos psicológicos pouco a pouco me ajudaram sim, a perder o medo. Mas e quanto agir? “Iniciar um acompanhamento com uma nutricionista e falar para ela que eu como restritos 10 alimentos? Ela não vai ter como me ajudar”.
Resolvi arriscar. 

Já na primeira consulta com a Mariana já me senti mais motivada. A consulta começou com “o que podemos fazer com o que você come?” e eu achava que seria com “Olha o que você deveria comer e não come”. Consulta em consulta Mariana me ajudou a introduzir alimentos novos, relacionando-os sempre a algo que eu já comia.

comportamento alimentar

Procurei a nutricionista Mariana Escanho por incentivo e insistência da minha filha. Para minha surpresa,  encontrei uma profissional altamente qualificada,  que soube me ouvir, e preparou para mim um programa personalizado,  respeitando a minha idade, meu estilo de vida e minhas preferências. 

Durante 3 meses ela fez um monitoramento da minha evolução,  efetuando ajustes quando era necessário. Me ensinou a fazer um prato de comida corretamente balanceado e a distribuir a alimentação de modo certo durante o dia, de forma a me sentir satisfeita, diminuindo a minha ansiedade e frustração. 

O resultado é que perdi 9 kg nesses 3 meses de acompanhamento. Mariana me ensinou a fazer escolhas mais saudáveis para minha saúde, e muito importante também, me ensinou a encarar os pequenos e necessários deslizes sem culpa e sem cobranças, desde que não se tornem uma constante na vida da gente. Vou levar esse aprendizado por toda a vida. Obrigada Mariana,  por toda a sua dedicação e seu incentivo. Sem você eu não teria conseguido!!!  Te admiro muito!

× Fale comigo pelo Whatsapp!